VISITA DO MEC PARA INSPEÇÃO E RELATÓRIOS REFERENTE À FACMINAS

Nesta Segunda-feira, 02/09/2019, esteve presente em nossa Cidade a equipe do MEC de Brasília, onde visitaram o Prédio da Escola Municipal Professor Waldemar Mendes de Castro para fazerem Inspeção e Relatórios referente a FACMINAS.
Na ocasião, houve apresentações dos Índios MAXAKALY.
Esteve presente na reunião o Prefeito Anjinho Depolo, que ressaltou a importância desta conquista para nossa Cidade.
Márcio Policárpio, Diretor o Instituto Unilume, falou sobre o Projeto, e o quanto está feliz em poder trazer para o nosso Município uma Faculdade, que irá atender a todos.
O Secretário de Educação Luiz Salomão, em sua fala destacou a importância da Parceria entre Secretaria e Instituição, e enfatizou a valorização da nossa Cultura MAXAKALY, Quilombolas e demais comunidades do Município.
O Secretário de Cultura Gustavo Carrieiros, um dos apoiadores do Projeto, esteve Presente, e disse que se sente esperançoso quanto ao futuro dos nossos estudantes, que agora terão a oportunidade de estudar, sem precisar se deslocar para outra Cidade.
"O que antes era um sonho, aos poucos está se tornando realidade", citou o Secretário de Cultura em sua fala.
A Prefeitura Municipal agradece a todos que se empenharam ao máximo para que este Projeto pudesse sair do Papel.