LAUDO TÉCNICO E OFÍCIO

Laudo Técnico

PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTÓPOLIS

“É Tempo e Hora de Renovar”

RUA GOVERNADOR VALADARES, 277 - FONE: (33) 3626-1241 CEP: 39875-000 - BERTÓPOLIS - MINAS GERAIS LAUDO TÉCNICO

O presente Laudo Técnico foi elaborado mediante avaliação técnica efetuada pelo profissional de Engenharia Civil abaixo, com o objetivo solução do fato.

Em visita realizada no Município de Bertópolis - MG no período de 06/12/2018 para realização de um parecer técnico junto com a Defesa Civil Municipal devido à ocorrência prolongada de chuva.

Foi constatado que na ponte de divisa de estado Minas Gerais / Bahia, acesso do município de Bertópolis - MG e o município de Itanhém - BA está comprometida com parte de sua cabeceira desmoronado, com possível danos na estrutura da ponte. Tal acontecimento está afetando muito o município impossibiltando o acesso de comunidades, cidades e do transporte escolar.

Conclui-se que a ponte de vede ser interditada para veículos, pois necessita de

solução urgente, o município está em calamidade de urgência.

Bertópolis, 06 de dezembro de 2018.

bira Paulo CREA 187.034/D

Engenheirk Civi

BARRAR Anistides Ângelo Rossi Depolo

Prefeito Municipal Bertópolis - MG PREFEITURA MUNICIPAL DE BERTÓPOLIS

OFÍCIO

Eu, Anne Silveira Paulo, brasileira, CPF: 082.400.056-08, na qualidade de Engenheira Civil do Município de Bertópolis MG, INFORMO, que a ponte de concreto sobre o Rio Umburana, na divisa de Estado Minas Gerais e Bahia, que liga o Município de Bertópolis - MG à Itanhém - BA, devido a fortes chuvas, encontra-se com a estrutura abalada com risco de desabamento e está interditada para veículos de maior porte.

Bertópolis, 06 de Dezembro de 2018.