Vamos falar do JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais

Uma competição realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Participaram os estudantes-atletas de Bertópolis e Umburaninha das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino.

Esporte é vida! E é por este motivo que a Prefeitura Municipal de Bertópolis em parceria com as Secretárias, câmera de vereadores e Escolas vem apoiando e desenvolvendo atividades que possibilitam o acesso de toda a comunidade às áreas públicas de Esporte, Lazer e Cultura.

RESULTADO - BERTÓPOLIS

MODULO I: ficou na quarta colocação geral

MODULO II: Conseguiu uma Vitória e uma derrota (não conseguiram classificar) O handebol feminino não conseguiu a classificação, mas foram guerreiras. Pois começaram agora.

RESULTADO - UMBURANINHA

Módulo I Masculino: Gabriel Almeida (1º lugar) e Pedro Henrique Nogueira (4º lugar)

Módulo II Masculino: Alef Nogueira (1 º lugar)e Ian Esly Soares(2º lugar)

Módulo II Feminino: Luciana Rosa (1º lugar) e Tlyne Rodrigues (3º lugar).

“Estamos em um processo de recuperação e ampliação da estrutura física esportiva local, com novos espaços e equipamentos”. Tudo isso, junto a uma ideia que acreditamos, e investimos no esporte como ferramenta positiva na formação dos jovens.

Nosso desejo é que a pratica de esporte vire tradição em nosso município, proporcionando à cidade a prática esportiva na melhoria da qualidade de vida e inclusão. Agradecemos especialmente aos nossos atletas e peço para que continuem assim, acreditamos em vocês, Parabéns '‘.

Prefeito Municipal - Anjinho Depolo

MEDALHAS DO XADREZ - ATLETAS DE UMBURANINHA