#BertópolisPresente

A Secretária de Saúde Sâmia Roberta e o Prefeito Anjinho Depolo participam da I Reunião do Grupo Gestor da Política Estadual de Saúde Indígena de 2018 que reúne, ao longo desta Quinta-feira (07/06), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte lideranças de povos indígenas que vivem em Minas Gerais, gestores municipais, estaduais e federais de Saúde.

O objetivo é discutir as pautas prioritárias de promoção à saúde para essa parcela da população.

A reunião está apresentando resoluções e os recursos dessas resoluções, mas a nossa grande expectativa é, antes de apresentar isso, conseguir fomentar a consolidação de um trabalho de diálogo nessa nova gestão. Além das questões burocráticas, o encontro tem facilitado a troca de experiências entre as diferentes aldeias na busca de soluções para demandas comuns do cotidiano.