BERTÓPOLIS MAIS UMA VEZ SE DESTACA!

Aconteceu dos dias 11 a 14 de novembro, no Museu Nacional no Rio de Janeiro o Seminário Internacional Viva Língua Viva - 2019, para discutir, fomentar e intercâmbiar o desenvolvimento de ações e preservação, revitalização e retomada de línguas indígenas.
Esteve presente o Professor Damazinho Maxakali, o Secretário de Cultura Gustavo Carrieiros e Rudson (FUNAI). Segundo o Secretário estiveram presente os representantes de outros países como Chile, Estados Unidos e Nova Zelândia.
O Professor Luiz Amaral (Universidade de Massachusetts - EUA), ressaltou que a matéria exibida por uma emissora de televisão sobre a inclusão da língua indígena na grade curricular das Escolas do município de Bertópolis, foi tema de palestra e exibido para os alunos da Universidade.
Gustavo Carrieiros e Damazinho Maxakali apresentaram todo o esboço do projeto para os participantes do Seminário Nacional;
Um grande feito para Bertópolis, que se destaca como cidade pioneira ao inserir uma língua indígena na grade curricular das Escolas do município.