Sobre

ACESSIBILIDADE É ESSENCIAL PARA QUE AS PESSOAS QUE NECESSITAM EXERÇAM SEUS DIREITOS

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

ACESSIBILIDADE É ESSENCIAL PARA QUE AS PESSOAS QUE N...

Buscando atender as exigências da Lei Federal nº10.098/2000, que estabelece normais gerais e critérios para a promoção de acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, a Prefeitura Municipal de Bertópolis construiu rampas de acesso na Praça São João Batista.
De acordo com o prefeito Anjinho Depolo a proposta é de estender a todas as repartições públicas que necessitam, uma vez que essas exigências já foram atendidas também na Escola Municipal Professor Waldemar Mendes de Castro com rampas de acesso e piso tátil e também na Prefeitura Municipal de Bertópolis com construção de rampa.
“Essas adequações permitirão sem dúvida um melhor deslocamento de pessoas portadoras de deficiências ou com mobilidade reduzida. O que me fez ver de forma diferente foi um morador do nosso distrito de Umburaninha, que veio a prefeitura e tive que sair para atendê-lo na calçada, pois ele não conseguiu subir nas escadas, aí percebi que deveria fazer mudanças rápidas, e oferecer à acessibilidade a quem precisa. “Disse o prefeito Anjinho Depolo.