ENCONTRO DOS EDUCADORES INDÍGENAS DO NORDESTE DE MINAS GERAIS

ENCONTRO DOS EDUCADORES INDÍGENAS DO NORDESTE DE MIN...

No último sábado, 26 de março, aconteceu em Bertópolis o Encontro dos Educadores Indígenas do Nordeste de Minas.

Aproximadamente 100 educadores marcaram presença no encontro, dentre eles:
Professores indígenas Maxakali dos territórios do Pradinho (Bertópolis), Água Boa (Santa Helena de Minas), Aldeia Verde (Ladainha), Aldeia Escola Floresta e Aldeia Topázio (Teófilo Otoni), representantes Pankaiaru e Pataxó.

O objetivo do encontro foi proporcionar aos professores indígenas da região Nordeste de Minas um espaço de reflexão e troca de conhecimentos sobre os desafios e perspectivas frente ao tema da Educação. Tendo como elemento motivador o tema da Campanha da Fraternidade 2022: “Fala com conhecimento e ensinar com Amor” e como referência o processo desenvolvido pelo povo Maxakali nesta região.