MOBILIZAÇÃO CONTRA EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

MOBILIZAÇÃO CONTRA EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS

Aconteceu nesta terça - feira 26/11/2019 na Sede da AMM uma mobilização contra a extinção de municípios marcada pela AMM (Associação Mineira de Municípios) e CNM ( Associação Nacional de Municípios); E Bertópolis se fez presente na pessoa do Prefeito Municipal Anjinho Depolo, que compareceu para defender o nosso município.
Bertópolis é uma cidade rica em diversidade cultural, com uma extensão territorial muito grande, além de contar com 02 etnias residentes no município que são os índios Maxakali e os índios Pataxó Hãm Hãm Hãe, além dos Quilombolas que enriquecem ainda mais o nosso município com sua cultura.
O Prefeito Anjinho Depolo se mostrou indignado com a PEC 188/2019 proposta pelo governo federal determina que municípios com menos de cinco mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total voltem à condição de distritos a partir de 2025. Em Minas Gerais, 231 municípios correm o risco de serem extintos, de acordo com estimativas do IBGE de 2019.
"Extinguir Bertópolis seria uma falta de respeito com os moradores da cidades, moradores estes que contribuíram e contribuem até hoje para o crescimento da cidade". Palavras do Prefeito Municipal de Bertópolis Anjinho Depolo, que frizou que 56 anos de emancipação não podem cair no esquecimento.
“Essa reunião é um grito de Minas contra esse Projeto de Emenda à Constituição descabido, que é extinguir municípios. A forma não pode ser mais importante que o resultado”. Estas palavras do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).