SECRETARIA DE TURISMO PROMOVE "CAFÉ COM TRADE"

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

SECRETARIA DE TURISMO PROMOVE "CAFÉ COM TRADE"

Aconteceu nessa quinta-feira (02), na Escola M. P. Waldemar Mendes de Castro, o “Café com trade”, realizado pela Secretaria Mun. de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo em parceria com Conselho Mun.l de Turismo (COMTUR) e com o Apoio da Câmara Mun. de Bertópolis.

O evento contou com a presença de representantes do trade local (setor de alimentação e hospedagem, bares, venda de passagens rodoviárias, supermercados e hortifruti, farmácias, etc), representante do Poder Legislativo, membros do Conselho Mun. do Turismo e servidores da Secretaria Mun. de Cultura e Turismo, além de representante da Comunidade Quilombola do Pradinho.
No encontro foram tratados assuntos referentes ao trade local, especialmente o que envolve as políticas públicas do turismo relativas ao Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turtismo (MTur) e da Sec. de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais (Secult MG). Foram discutidas as ações marketing e promoção do destino, além da possibilidade de formatação de um produto turístico a ser comercializado brevemente.

O Pres. da Câmara Mun. de Bertópolis, Sr. Gilvânio Fagundes, ressaltou a importância do Turismo para o Município, como fator de desenvolvimento regional e geração de emprego e renda, além da valorização das potencialidades locais. Destacou o apoio que o Legislativo tem dado ao Setor e disse que buscará sempre a parceria para o aprimoramento e implementação das políticas públicas do Turismo em âmbito municipal.

A Secretária Mun., Sra. Áustria Barbosa, disse que a Secretaria tem buscado implementar as ações para o desenvolvimento do Turismo em Bertópolis, em consonância com o Programa de Regionalização do Turismo, enfatizando que inúmeras outras ações estão sendo elaboradas e gradualmente executadas. Explicou, ainda, que todas as ações têm sido desenvolvidas com a participação de todos, garantindo, assim, uma gestão democrática, onde todos participam da elaboração e execução dessas ações.

Os membros do trade demonstraram muita satisfação e disseram que o evento foi pioneiro. Também expuseram um grande interesse na criação do produto turístico, que será tema de outro encontro específico, conforme anunciado pela Secretária.